Poesia Viva

domingo, março 19, 2006

A Pergunta...


"E o meu coração estará sempre inquieto até
encontrar a sua Paz em Ti"- Santo Agostinho

Se fui pó
E fui estrela
E fui flor,
Porque olho desesperada
Ao meu redor,
E procuro no arco-íris de cor
A Ponte do Ser?

Se fui rocha
E planeta
E cometa,
Porquê agora,
Prisioneira do meu eu,
Procuro o Céu
Com os meus olhos
De não ver?!

E se fui Esfinge
E fui humana
E fui raíz,
Porque procuro ainda
O que me diz
Que eu sou tudo?
Porque questiono o mundo?
Porque não sou feliz?

E se fui
Países e história
Que canta a memória
Dos astros sem fim,
Que foi feito de mim?
QUEM é feito em MIM?!

Isabel

Velho poema de 17 de Março de 1981!
Foi publicado no blog http://ramokoothoomi.blogspot.com
Foto de Isabel - Céus de Maravilha...

2 Comments:

  • At domingo, 19 de março de 2006 às 00:55:00 WET, Blogger Pedro Melo said…

    Maravilhoso.

    É por ter Eu ser (e ter sido) tudo isso, que hoje a aprendo a ser... Eu Próprio...

    E depois? Bem, depois serei tudo isso que fui aprendendo e serei nada ao mesmo tempo... provavelmente...

    Maravilhoso e profundo poema... dá tanto que pensar e interrogar... mas é só assim que vamos a algum lado não será?

    :)

     
  • At segunda-feira, 20 de março de 2006 às 00:18:00 WET, Blogger Isabel José António said…

    Querido Pedro!

    Nunca recusas a tua presença amiga e apoiante! Bem hajas...

    É como dizes: é por termos sido um pouco de tudo que hoje aprendemos a SER nós próprios, e, até, simplesmente a SER!

    Um abraço,

    Isabel

     

Enviar um comentário

<< Home