Poesia Viva

sexta-feira, março 03, 2006

Viagens...


Já fiz milhares de viagens
E nunca, nunca saí daqui!
Umas eram apenas miragens,
Com o tempo, já me esqueci!

Percorri o oceano e o deserto.
Subi ao topo das montanhas.
Sempre te senti aqui tão perto,
Ao vencer distâncias tamanhas.

Um desejo enorme me invadia
A cada jornada percorrida,
Buscar sempre aquela alegria
Que dá sentido a toda a vida!

Buscava o sentido da existência,
Sem saber que o podia perder...
Porque, fora da minha essência,
Jamais o poderia sentir e saber...

De todas, a mais importante,
Fiz para dentro do meu SER:
Descobrindo, deslumbrante,
A vida que está a acontecer!

Foi nesse TODO que encontrei,
De mim tão próximo e distante,
O âmago de Tudo e agora sei
Que sou um eterno Viajante...

José António

(Foto de Isabel - Cenário irreal em manhã de nevoeiro... Baraçais)

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home