Poesia Viva

domingo, março 19, 2006

O Caminho que vamos escrevendo...


Diz-se que "o caminho se faz caminhando"!
Se eu quiser ser tudo isso que queria,
Quem me impirá de seguir iluminando,
Ser um Farol de mim mesmo e ter alegria?

Ninguém... a não ser eu mesmo, cabisbaixo!
Ninguém exterior a mim, que eu não queira!
Ninguém me obrigará a ficar sempre em baixo,
Ou a estar sozinho sem eira nem beira...

Devo descobrir em mim próprio a vereda
Estreita por onde se encontra o Caminho...
Encontrar a Luz de quem se saiba e proceda
Que neste mundo o que vale é o carinho...

Saber que todos somos um e seremos
Provenientes da Natureza Una e sem fim...
Que a vida somos nós que a escrevemos,
Que só haverá Paz, se isto for assim!

E se formos o tal farol, iluminando
Todos os que nos rodeiam beneficiarão...
Todos se descobrindo e transformando,
Todos com amor e mais amor no coração...

Façamos de todos nós e cada um
Um foco permanente de infecção:
Qual célula irradiando o amor comum
Para SERMOS numa outra Dimensão!

José António

(7 de Junho de 2005 - Foto de Isabel do Farol do Cabo da Roca)

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home