Poesia Viva

sexta-feira, abril 21, 2006

Apelo à Ave que passa...


Apelo à Ave que passa...

Citação:

"Passa Ave, passa e ensina-me a passar" - Alberto Caeiro.


Passa Ave, passa e voa
Ensina-me a passar também
Que a tristeza não te doa
Quero ver-te ir mais além...

Quero contigo vislumbrar
Para além do horizonte...
Por sobre a dor saber pairar,
Para construir a tal ponte...

Ponte de força e generosidade
Que vem do mais íntimo de mim...
Que tudo liga com a Verdade
Que levo no meu Bergantim...

E se voares por sobre o mar,
meu barco a navegar seguirás...
Serás um farol para me guiar
Quer vás à frente ou atrás...

E se de repente asas ganhar,
Deixa-me também voar contigo...
Ou acompanha-me a navegar
porque sou apenas teu amigo...

E em voos, curtos ou largos,
Saberemos ao fim chegar...
Transmutando sabores amargos
Para a paz por fim alcançar...

José António

(Foto de Isabel)

32 Comments:

Enviar um comentário

<< Home