Poesia Viva

domingo, abril 02, 2006

ETERNIDADE É ...SER


Eu gostava de ser, simplesmente!
Poder ver o infinito e nele me rever
Olhar todas as coisas de frente
Sentir a vida a pulsar e a crescer!

Mas tenho consciência de estar
A viver o presente tão vivo! Agora!
Por isso vou querer sempre ficar
A ser apenas! A não me ir embora!

Fundo-me com o Universo inteiro
Num vai e vem eterno, intemporal
Qual viagem suave em meu veleiro
No oceano da energia universal

Regressarei para nova jornada
Trazendo comigo todo o farnel
Aprendido na anterior caminhada
Cheio do sal da vida e do mel

Não quero saber de cansaços
Dos desgostos ou das alegrias
Quero horizontes não baços
Quero a Luz do início dos dias

José António

(Foto de Isabel - Nazaré em Fevereiro de 2005)

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home