À Amiga Isabel do blogue "Bom dia Isabel", que recentemente perdeu alguém muito importante para si...

Minha querida Amiga,
Quem não passou já pelo sofrimento de perder alguém amado?
Mas não há palavras que descrevam essa dor fina que continuará a insinuar-se de cada vez que a atenção for suscitada para a imensa falta, o lugar que ficou...
No entanto, o seu post, para além de partilhar a sua imensa tristeza, faz algo de muito positivo também, alerta outras pessoas nas mesmas condições da Paula para a necessidade de olharem para elas próprias e inverterem o curso das suas vidas.
Assim, para além da tristeza partilhada, o seu post é de uma grande generosidade e pedagogia - o que também constitui uma belíssima homenagem à Paula e à vossa Amizade!
Querida Amiga, sei bem o que é a dor da perda. No meu caso, tento por vezes levar essa dor de forma filosófica, considerando que desde que se nasce, estamos destinados a perder tudo. Sim, tudo aquilo a que nos agarremos, teremos que deixar no momento final... mas, tudo aquilo que amarmos desinteressadamente, toda a beleza que conseguirmos partilhar com os outros, toda a Luz que possamos enxergar e partilhar, não só ficará no nosso coração, mas será um esteio para os que nos rodeiam.
O seu texto, apesar de triste, é um desses esteios.
Aqui lhe deixo o nosso abraço de solidariedade humana e os desejos de coragem agora.
Afinal, a Paulinha VIVE no seu Coração e com ela poderá sempre conversar...
Isabel
(foto de Isabel)