Poesia Viva

domingo, janeiro 01, 2006

Últimos minutos do primeiro dia do ano...


Pois é, cá estamos no final do primeiro dia do ano, sabendo tudo quanto nos espera nos próximos dias, embora não tudo quanto nos espera ao longo deste ano que queremos crer será maravilhoso!

Maravilhoso, pois cada dia será uma nova batalha pela fraternidade, pelo sentido da vida, pelo Amor, (sempre pelo Amor, pois sem ele não há fraternidade nem sentido de vida!)

Por vezes somos confrontados por situações que nos causam apreensão ou receio. Medito um pouco sobre isto. Porquê o receio? Porquê o medo? E revisito situações vividas ou testemunhadas... A forma como por vezes se apodera de nós um receio fundo que nos corrói a Alma... e a forma como ele se instala distraíndo-nos da nossa Natureza essencial... Afinal, não haveria receio se não houvesse um "eu" para proteger a todo o custo! Então, se por um momento a minha consciência se libertar do jugo deste "eu" tirânico, vai-se o medo, a tensão, a tentativa ridícula de me proteger não sei bem de quê, e na ausência desse "eu" fechado posso abrir-me à minha Verdadeira Natureza, à profundiade do SER de onde provenho, e, confiando no Universo Pai Mãe, abandonar-me ternamente aos seus cuidados.

Então, as tais nuvens dissipam-se e surge a Luz imorredoira da PRESENÇA.

Isabel

(texto e foto)

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home