Poesia Viva

sexta-feira, janeiro 02, 2009

Regresso em Novo Ano!


O nosso Amigo Desambientado acreditou que pudéssemos regressar e deixou-nos esta maravilhosa mensagem, que passo a transcrever:

“Apesar do blog um pouco parado, não poderia deixar de vir aqui desejar as Boas Festas.

Por obséquio,
Faça um presépio,
Tenha um Natal,
De amor fraternal.
Mantenha os petizes,
Cobertos de amor,
Protegidos, felizes,
Sem eleição de cor.
Nesse seu presépio,
Deite o seu menino
No aurículo ou ventrículo
Do seu coração.
Um Natal a sério,
Também é um hino,
Ou um bom estímulo,
À fraternal comunhão.

Votos de que neste Natal o egocentrismo entre em crise e que haja uma pandemia de saúde.”
DESAMBIENTADO

Ficámos muito gratos! E estamos, finalmente, de regresso!
A ausência deve-se às razões do costume: trabalho e cansaço…
No entanto, queremos regressar numa nota positiva!

E assim, transcrevo o poema do José António para o Amigo José Chorão,
que se aplica a TODOS os nossos Amigos e Amigas!

Deste-me um apertado abraço
Que é símbolo de fraternidade
E sempre em tudo que faço
Ofereço também minha verdade

Verdade que me está no peito
E que sinto quase a estoirar
Mesmo que me falte o jeito
De ti sempre me irei lembrar

Todos somos UM SÓ, sem saber
Que esta verdade tem implicações
Pois aquilo que somos, O SER
Está sempre nos nossos corações

Amigo do coração, és meu irmão
Da vida, do cosmos da eternidade
E trazemos na palma da mão
O ADN d' eterna perenidade

José António

E, para terminar,
desejo-vos um Ano Novo igual aos vossos MELHORES SONHOS,
à altura dos vossos MAIS BELOS IDEAIS e que,
sem deixar de vos desafiar a ultrapassar os vossos limites,
vos dê também a ALEGRE SERENIDADE da Paz de Espírito.

Isabel

17 Comments:

Enviar um comentário

<< Home